quarta-feira, 18 de abril de 2012

"Dedo-duro"

Com rapidez e praticidade paguei as compras de supermercado. Impressionante como as transações financeiras evoluíram. Até há pouco tempo utilizávamos dinheiro ou cheques para pagar nossas contas. Hoje é só digitar uma senha na maquininha e  pronto. E como todas as transações que mexem com dinheiro, esse tipo de transação também é arriscada, tendo como exemplo a clonagem de cartões.  Com isso, para evitar transtornos, os agentes bancários buscam sistemas de seguranças para seus clientes.  É claro que vamos pagar por eles. 
Mas, dentre os serviços que são disponibilizados nesse mercado,  o que mais acho interessante é aquele que envia uma mensagem para os nossos celulares, indicando que a transação financeira foi efetuada. Costumo chamar esse tipo de serviço de “dedo-duro”. Principalmente quando a conta bancária é conjunta ou com cartão de crédito compartilhado. Pense bem! Todas as vezes que passamos o cartão, uma mensagem chega ao celular, que pode ser o nosso, mas também da outra pessoa, com quem compartilhamos a conta – e normalmente é o marido, companheiro, etc. Aí é que mora o perigo. Para nós, mulheres, que  algumas vezes (!) consumimos mais que o normal e, velha tática, esperamos  o momento certo para comunicar ao companheiro sobre as contas, tudo com jeitinho, e aí... somos deduradas  ainda na loja.  É muito chato!
Mas algumas mulheres estão dando um jeitinho nisso. É só não passar o cartão muitas vezes em um dia.  Certa vez, uma senhora em um salão informou ao seu cabeleireiro que iria pagar somente no dia seguinte, pois havia passado no supermercado, na farmácia, pagado algumas contas, com isso o celular do seu marido tinha apitado demais naquele dia. Se desse mais um apito ele iria surtar. A risada foi total no salão! E todas as mulheres ali presentes gostaram da ideia, inclusive eu!
              Outro apelido que cairia bem é o “GPS rastreador”! Ele sempre irá informar onde você está, por onde passou. Vai dar toda a dica. Certa vez, uma amiga me contou que seu marido aprontou uma para ela quando contratou esse serviço.  Estava ela em uma loja, comprando um par de sapatos (sempre sapatos!), quando seu marido, que resolveu brincar com ela, ligou perguntando o que estava fazendo naquela loja. Assustada, ela começou a procurá-lo, então ele começou a relatar todos os lugares onde ela havia passado naquele dia.  Supermercado, salão de beleza, etc. Quando já estava acreditando que seu marido tinha colocado um detetive para vigiá-la, ele entregou o serviço. Dedo-duro!
Um amigo disse uma vez que, com esse serviço, jamais se perde da esposa em um shopping. Que consegue encontrá-la sem ligar para ela. Outro dia, uma vendedora me falou que uma senhora tinha acabado de passar o cartão quando seu marido ligou e pediu que ela levasse para ele um produto de exclusividade da loja.
Ai que saudades da privacidade de outrora na minha vida!


quinta-feira, 5 de abril de 2012

Bacallhau Nice


Atendendo a  pedidos  passo a passo do  preparo da  minha bacalhoada... 

Bacalhau dessalgado . Para tirar o sal do bacalhau costumo deixar de molho por volta de  24 horas a 48 horas. Dependendo do bacalhau.


        Pimentão vermelho, amarelho (se quiser  verde também), tomate e cebola picados em rodelas. Alho e cebolas triturados.Azeitonas pretas ( se quiser verdes também) e ovos cozidos. E azeite.


Batatas cozidas e cortadas em rodelas grossas
    
 Modo de Preparo


  Em uma panela frite a cebola e o alho triturados.


 

Coloque o bacalhau  e deixe cozinhar um pouco para pegar o gosto do alho e cebola.

                                              


Frite as batatas cozidas, deixando-as douradas.

 




 Em um pirex coloque o bacalha o bacalhau e depois espalhe a batatas douradas sobre ele.

  Enfeite com os pimentões,cebola, e azeitona.Regue com bastante azeite.Leve ao forno por mais ou menos 15 minutos.



 

Coloque os ovos picados e leve novamente ao forno por mais dez minutos



Sirva com arroz branco  ou arroz com brocolis.Se preferir farofa de ovos... E bom apetite!

Desejo a todos Feliz Páscoa