quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Bolsa-Cartola

 Costumamos ouvir que bolsa de mulher é igual a cartola de mágico, tendo em vista a enorme variedade de coisas que saem de lá. Sim, em parte podemos comparar a bolsa feminina com a cartola que os mágicos usam em seus shows. Mas tenho a leve impressão de que a cartola é mais organizada que nossas bolsas, principalmente aquela que utilizamos no dia a dia.  A prova disso é que o mágico não precisa retirar todos os objetos da cartola para achar o seu coelho!

 Recentemente passei por essa situação de ficar tirando tudo de dentro da bolsa quando procurava uma aspirina para um colega de trabalho. Interessante foi a expressão de divertimento em seu rosto, observando o meu movimento.

 Poucas são as mulheres que conseguem manter suas bolsas arrumadas.  A correria durante o dia, a quantidade de coisas que carregamos, e que realmente acreditamos que vamos precisar, não permite que consigamos esse feito. É impossível!    

No mercado existe um utilitário, denominado organizador de bolsa.  Ele tem a função de mantê-la organizada, assim como facilitar a sua troca, uma vez que nós mulheres gostamos de variar de bolsa, assim como de sapatos. Uma ideia até interessante, mas que para mim não serviu. Falhei feio no quesito organização - já no quesito “troca de bolsa” fui bem, remanejei com rapidez a  bagunça para outra bolsa!

No item quantidade, a bolsa feminina supera em muito a cartola do mágico, diante da quantidade de apetrechos que carregamos nela. No entanto, se a cartola pertencer a uma mulher, aí empatamos. Podemos citar  como exemplo a bolsa da Hermione,  no filme Harry Potter.  Aliás, é um sonho impossível de consumo de qualquer mulher mortal. Uma bolsa cheia com objetos pessoais como pente, kit maquiagem,  kit remédio, kit higiene,  protetor solar, celular, carteira, chaves, óculos, lenços, band-aid - esse último não pode faltar de jeito nenhum,  principalmente quando vamos estrear um sapato novo . Com creme de mão, pinça, alicate de unha e mini-prancha de cabelo, temos um salão de beleza completo. E precisamos mesmo, para os casos de emergência, já que nosso cabelo não é revestido de teflon e, permeáveis que são, a chuva faz o estrago sem a menor cerimônia. E nessa bolsa cabe tudo mesmo, sem qualquer  volume! Pequena! Quem dera...

Enquanto essa  bolsa mágica não  aparece no mercado, vamos  nos contentando  com a nossa bolsa  comum  e suas auxiliares:  as sacolas extras que carregamos. Impressionante! É raro uma mulher chegar ao seu trabalho carregando apenas sua bolsa diária. Tem sempre uns penduricalhos a mais. Por outro lado, os homens chegam ao trabalho sempre com as mãos  livres, com a carteira e o celular no bolso.

Pensando no coelho e no lenço do mágico, nossa bolsa parece sim com a cartola. Ela sempre tem um lenço colorido e, do coelho... bom, procurando com jeitinho, aqui se encontra de tudo - até um pé-de-coelho, em forma de amuleto da sorte!
                                 
         
Nice Bacchini


Crônica foi  publicada no Jornal Regional de Notícias, Laranjeiras do Sul/ PR.



35 comentários:

  1. Noooossa, a minha é uma loucura e nem com os organizadores, me acho,rsr...

    beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Nicinha....

    Só posso comparar as suas desorganizadas, porém super utilizáveis e seu nababesco conteúdo interno com uma coisa que não sei se as muié já "arreparô" !!! ... rss

    - Tu não faz ideia do fuzuê que é o "porta-luvas" do meu tomóvel... É praticamente o Baú do Sirvo Abravanel... kkkkkkk ... Tem de tudo, só me falta montar um ( coffe bar ).. Pois os sachês de açucar, adoçante, mostarda e katchup aos montes.... hehehehehe!!! ADOREI o escrevimento seu....

    Viva a sociedade alternativa!!! VIVA as bolsas e os porta-tudo... kkkkkk
    Beijo
    Tatto/Xipan

    ResponderExcluir
  3. Oi Nice!
    Adorei a abordagem divertida do assunto.
    Fácil é perder-se dentro dela mas achar alguma coisa...
    Parece que ela tem portais dentro como Nárnia.
    Vivo perdendo a chave na bolsa, então não falo nada,kkkk.
    Uma ótima quinta-feira para ti.
    abração

    ResponderExcluir
  4. Risos...
    Já ouvi muito isso rssss...
    Engraçado Nice, eu organizo muito bem a minha rsrsr.
    Não sei se é porque bolsa mesmo eu só vim usar na casa dos meus pais adotivos.Minha mãe costuma dizer:”sem sua bolsa, uma mulher está completamente nua”. Risos...
    Então me presenteou com uma, que eu com a mania que adquiri no orfanato, mantenho-a arrumadinha e organizada.
    Mas tenho muitas colegas e até minha mamãe, que faz a mesma desarrumação para puxar algo da bolsa. Rsrsr
    Fiz de crochê meu organizador, do tamanho da minha bolsa, e dividi em partes para cada elemento.
    Ainda não troquei de bolsa, apeguei-me a minha com o carinho costumeiro que faço com que gosto. E tomara que custe bastante, porque acostumei muito com ela.
    Nossa bolsa é um pouco mágica mesmo rsrsr, na minha há até uma caixinha com agulha , linha, tesourinha, e botões rsrsrs.

    Amei teu texto querida.
    Um beijão Nice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós temos que andar prevenidas.. afinal estamos sempre socorrendo alguém.. que bom que é organizada com a bolsa, coisa rara no meio feminino.. bjss

      Excluir
  5. rsss Ahhhhh lindona sofro do mesmo problema, e na troca de bolsa
    faço como vc, passo a bagunça pra outra, rsss, e na minha ainda tem
    o tal do buraco negro rsss, credo tem coisas que somem, rsss e aí digo
    que tá nele rssss.

    beijos querida.

    ResponderExcluir
  6. Olá Nice,

    Por mais que eu tente organizar minha bolsa, quando preciso de alguma coisa fico até com as peles das cutículas saindo de tanto remexê-las. Incrível como fica difícil achar o que procuro! Aí me pergunto: para que carregar tanta coisa? Mas se deixar um item para trás é dele que vou precisar.
    Já vi este organizador de bolsa na Polishop e fiquei tentada a comprá-lo para facilitar a troca de bolsa (vivo trocando).
    Pensei que eu fosse a única a carregar uma sacolinha à parte, mas pelo visto
    tenho companhia (rsrsrsrs).

    A crônica é deliciosa. Valeu trazê-la.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SRSRSRSRSRS DEI MUITA RISADA KKKKK
      OLHA A MINHA É UM CAUS DEUS DO CÉU QUALQUER DIA EU VOU SER PICADA POR UMA CASCAVEL DENTRO DELA SRSRSRS NICE QUANDO EU VOLTEI PARA O MATO GROSSO EM 2009 EU LEVEI NA BOLSA OS CADEADOS DA ANTIGA CASA QUE EU MORAVA ..SAINDO DA CASA COM PRESSA FUI AO BANCO ... CHEGANDO LA AQUELA PORTA QUASE TEVE UMA PANE DE TANTO QUE ELA PITAVA DAI EU ABRI MINHA BOLSA JA COM DOIS GUARDAS SE PREPARANDO PARA ME FUZILAR OLHANDO PRA MIM FUI TIRANDO
      CELULAR ,CHAVES,CLIPES E 9 CADEADOS DESSES DE JANELA ... DAI DO LADO JA TINHA TIRADO TIQUET DE MERCADO CONTAS PAGAS PAPEL HIGIENCIO ..EXTRATOS SEMPRE LIVRE BATOM ..E OUTRAS COISAS QUE DEPOIS DA MONTANHA QUE EU VI OLHEI PRO LADO A FILA RINDO DE MIM E EU DESCONSERTADA SO FALEI
      - NÃO É NADA NÃO SEU GUARDA SÓ CADEADOS
      SAI DALI E JUREI JAMAIS DEIXAR MINHA BOLSA DAQUELE JEITO
      HOJE SABE DE UMA COISA
      ELA CONTINUA LOTADA DO MESMO JEITO SRSRSRS
      QUERIDA
      ADORO VIR AQUI VOCE É MUITO FAMILIAR PRA MIM..PARECE UMA DAS MINHAS IRMÃS ..E QUEM GARANTE QUE JA NÃO FOI NÉ NICE EM OUTRAS VIDAS?
      BEIJOS QUERIDA
      SAUDADES SEMPRE DE VERDADE
      ADORO VOCE
      OTILIA LINS

      Excluir
    2. PS NÃO ENCONTRO LUGAR PARA COMENTAR ESTOU INVADINDO ESPAÇOS DAS RESPOSTA MAS QUERIA COMENTAR VOCE HOJE
      BEIJOS SRSRS

      OTILIA

      Excluir
    3. No dia em que deixamos algo para atrás precisamos daquilo que deixamos, por isso que sempre carrego tudo comigo.. obrigada..
      bjss

      Excluir
    4. Otília, risoss... imagino o seu desespero.. odeio essas portas de travas nos bancos... bjss

      Excluir
  7. Guria,

    Dei boas risadas. Não é que sofro do mesmo mal. Pois te digo que já consegui perder uma sombrinha pequena dentro de uma bolsa.....rs....celular então é o inferno dos infernos. Eu tenho dois e porque sou muiiiiito esperta um é todo preto espelhado e o outro preto com as bordas cor de vinho! Cada vez que um infeliz começa a vibrar e tocar eu fico quase louca atrás....e tira chave, tira carteira, tira batom, tira escova, tira o meu porta remédios (tenho que andar sempre com o remédio do coração na bolsa - posso esquecer da cabeça em casa mas dele não..rs_), tira o controle remoto do carro, e nada de achar o celuar! Este teu post foi, com certeza, inspirado na minha bolsa e no porta luvas do Tatoo.....kkkkkkkkkkkkkk
    Beijinhosssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sandra. Gostei da idéia do celular.. rsrsr
      Tenho um lugar para ele, mas sempre que toca está no fundo da bolsa.. rsrsr
      Obrigada..
      bjss

      Excluir
  8. A minha já nem é mais cartola de mágico, Nice, passou a ser saco de hospicio.
    Nem mesmo eu encontro mais as coisas dentro dela, rsrsrsrs.... Bom fds, bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Nice!
    Passei para te agradecer o carinho comigo e te pedir se posso pegar novamente o selinho que você me deu.
    Está dando a maior trabalheira repostar tudo e entre as imagens perdidas está o seu selinho.
    Desculpa te incomodar mas quero deixar o blog em ordem de novo e com essa bagunça estou até na dúvida qual é,rs.
    Coloquei na página a explicação dada pelo google do porquê isso acontecer.
    Se tiver um tempinho leia pois é bom se prevenir para evitar o susto que levei.
    Obrigada e um grande abraço com carinho

    ResponderExcluir
  10. Voltei pra deixar um beijo e agradecer.chica

    ResponderExcluir
  11. Oi Nice!
    Obrigada pelo carinho e presença.
    Se você puder enviar por e-mail para mim o selinho te agradeço.
    Tentei postá-lo e não estou conseguindo.
    Perdi alguns selinhos que recebi com essa bagunça toda.
    Momento de refazer,rs.
    Obrigada por tudo.
    abração

    ResponderExcluir
  12. Adoro ficar olhando mulher mexer na bolsa, acho um ponto máximo da intimidade quando ela vai tirando e te dando na mão as coisas que saem, beijão Nice :-)

    ResponderExcluir
  13. Nice querida,

    Minha bolsa pesa tanto que ando atë torta...e olha que sou aposentada,não saio mais para trabalhar.Quando trabalhava,era uma bolsa e uma pasta.
    Minha irmã reclama,mas como não gosta de carregar bolsa,ainda pega carona na minha.
    Adorei sua crônica e sua leveza no escrever...e a criatividade tambëm.
    Obrigada pela visita e carinho lä no Sonhos e Encantos.
    Bjsssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  14. Querida amiga

    E tem na bolsa
    também muito carinho,
    muita esperança,
    e muita doçura...

    Que sempre existam
    sonhos a habitar teu coração.

    ResponderExcluir
  15. OI VIM PASSAR PARA LHE APRESENTAR MEU MAIS NOVO BLOG, E PRESTIGIAR O SEU COM MINHA VISITA, TE DESEJO UM BOM FERIADO....GRANDE ABRAÇO..DO BRUNO

    ResponderExcluir
  16. Olá!Boa tarde!
    Quando fiz o login...pensei...vou voltar mais tarde, e comentar..em outro post...te juro,rsrs, não entendo "nadica de nada" de bolsa feminina.
    Como vc foi gentil, em visitar, comentar e participar de meu blog! Que me deixou muito feliz e honrado e agradecido, venho aqui, para dizer...que seu "texto" é bem concatenado, descritivo, e com variações de humor, necessário, para este tipo de postagem...parabéns! E pelo blog também! Muito bem elaborado!
    Ah! Minha mulher, tinha uma bolsa, que tinha..outra bolsa dentro, rsrs
    É isto...
    Boa quarta!
    beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  17. Nicinha....

    Rélow!!! rss
    Deixando um abração de fim di festa... extensivo ao Niver do dia 21,,,

    Beijo
    Tatto/Xipan
    P.S.- Tire esse gonócio chato de

    ResponderExcluir
  18. Verificação de letras.... écccccca, num consigo lÊ... rss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm não gosto muito, nem sabia que o meu tinha... rsrsrs.. vou confessar uma coisa não sei como tirar.. rsrsrs

      Excluir
  19. SAUDADES TAMBEM NICE SRSRSR TIRA NAS CONFIGURAÇÕES SRSRS É FACIL SSRSRSRS QUALQUER COISA PELO EMAIL DA PRA EXPLICAR SRSR BJS QUERIDA

    OTILIA

    ResponderExcluir
  20. OBRIGADO NICE
    SUA PRESENÇA CONTINUA SENDO MUITO IMPORTANTE NO MEU ESPAÇO
    SEU BLOG É MUITO INTERESSANTE......
    GRATO POR SUAS PALAVRAS

    ABRAÇO DO BRUNO

    ResponderExcluir
  21. Olá Nice, vim deixar um beijo, na minha amiga linda.
    Beijo moça!

    ResponderExcluir
  22. mexeu no vespeiro, falar de bolsa de mulher!!! ainda bem que vem de você porque se fosse de homem diriam que estamos prontas sempre pra uma guerra, um tsuname ou mesmo fugir de casa rsrsrsrs! itens imprescindíveis pra sobreviver dia e noite estão ali dentro e o peso então?! a organização é incrível a capacidade que temos de organizar/desorganizar, mas é nossa, é de cada uma! bj de saudade!

    ResponderExcluir