domingo, 11 de abril de 2010

As Dez Coisas que Tiram do Sério

As  Dez Coisas Que Tiram do Sério
Existem coisas que acontecem em nossas vidas que por muitas das vezes nos tiram “do sério”. Não estou falando de traição, de preconceitos, das injustiças sociais ou coisa assim. Esses tipos de comportamentos, simplesmente não os tolero. Falo de coisas corriqueiras como: quebrar uma unha, perder um brinco, dentre outras. E cada um com suas particularidades. Há varias situações que me  “tiram do sério”, mas as dez relacionadas abaixo superaram todas elas.
1- Prender salto de sapato em alguma brecha encontrada na rua. Que situação horrível! A brecha reivindica o sapato, pode até quebrar o salto e a gente sai mancando. Detesto quando acontece comigo!.
2- Encontrar chiclete colado debaixo de uma mesa ou cadeira e sem querer colocar a mão em cima do artefato. Se pudesse esganava o responsável! Que coisa mais nojenta!
3- Derrubar algo de importância dentro do vaso sanitário! Se for num lugar público então!
4- Bater com o dedinho do pé em uma quina. Ninguém merece! Uma dor que vem levemente e vai ficando tão aguda.  Não desejo isso nem aos meus inimigos!
5- Deixar cair tampa da pasta de dente dentro da pia. Vai direto para o ralinho. Em consequência  disso, perdemos um bom tempo tentando tirá-la e quando conseguimos ela cai novamente, dessa vez no chão, debaixo do armário, ou atrás do vaso sanitário!
6- Derrubar o batom na roupa quando for usá-lo. Esse, normalmente, vai sujar aquela blusa, de cor branca, escolhida no dia anterior, quando combinaria com toda sua roupa. Por causa disso, somos obrigadas a trocar toda vestimenta. Por outro lado, o batom cairá com a parte do creme para baixo, amassando-o e sujando todo o chão. Tem coisa mais chata do que limpar batom no chão? E se o mesmo for vermelho e o chão branco! Meu Deus!!! 
7- Ligar para o 0300, 0400, 0800 para resolver alguma coisa, ou até mesmo pegar informações, passar  o tempo todo conversando com máquinas, ouvindo música ou propaganda do estabelecimento. Precisa de muita paciência!
8-Perder a tarraxa do brinco quando tem alguém te apressando. Impressionante a quantidade das vezes que isso acontece. Elas sempre caem nessa situação. Dificilmente as encontraremos naquele momento, quando pegaremos de outro brinco, deixando assim, vários brincos sem tarraxas.
9-Alguém conversando no celular no trânsito. Aí a pessoa prefere dirigir muito devagar, formando uma fila de carros na tentativa de  ultrapassá-lo. Quando enfim, chega a sua vez de ultrapassar, o sinal fecha. Ou então fica fazendo zigue-zague rua, impedindo a ultrapassagem. Como isso me irrita!
10-Encher o carrinho do supermercado e quando chegar ao caixa descobrir que,  na troca de bolsas,  deixou a carteira com os cartões e talão de cheques em  outra bolsa.  Que situação!!!


NICE BACCHINI

2 comentários:

  1. Nice , fico rindo em cada linha desse texto, porque até agora bate tudo direitinho.
    Euzinha sempre olhei as vitrines ,e sonhava que um dia iria poder entrar dentro de um shopping, caminhar bem lentamente de vitrine em vitrine procurando um sapato cor de rosa.Depois iria comprar e aprender a andar com eles.
    Hoje tenho um par lindo que ganhei de minha mãe e de tanto trinar andar com eles o dia inteiro aprendi. E olha que o salto é alto e fino e o calo? Aff! Foi de doer por muitos dias, mas agora meus pés e eles ficaram amigos rsrsrs. Amei os sapatos, mas ainda prefiro andar sentindo os pés e o chão rsss.
    Bom não sei, o homem que eu amo é tão maravilhoso que ás vezes me faz sentir como uma princesa e olha que sempre fui plebéia.
    Amei teu texto!

    Beijo lindona.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Ah isso da taraxa de brinco já aconteceu um monte de vezes comigo! Aliás, quase todos os meus brincos não tem taraxa por isso, rs, e aí eu empresto a taraxa dos poucos que ainda a tem! Eu acrescentaria a sua lista, estar bebendo café e sabe-se lá como derruba-lo todo na roupa, em um lugar público e quando vc tem algum compromisso importante e não pode voltar tão cedo pra casa! Aconteceu isso comigo outro dia, rs. Eita mão furada, rs. Beijos!

    ResponderExcluir