sexta-feira, 15 de abril de 2011

Adoramos Sapatos


         Um dia desses, estava em um shopping aguardando uma amiga nós tínhamos um almoço combinado. Sentada, eu observava os movimentos, adoro fazer isso. Na minha frente havia uma loja de sapatos. Como todas as mulheres, dei uma olhada na vitrine, e foi quando um movimento me chamou atenção. Uma linda menina com os olhos brilhando, toda feliz com seus sapatinhos novos, mostrando para todos que passavam por ela. Não dava um passo sem olhar para eles. Achei graça daquilo! É um comportamento normal no sexo feminino. Ficamos assim, diante de um par de sapatos novos. Encantadas, seduzidas e apaixonadas por eles. Por que será que a maioria das mulheres adora sapatos?
            Não podemos ver uma vitrine bem montada que lá estamos. Admiradas! Já viu algum homem em frente a uma vitrine de sapatos? Só se for para comprar! Mas nós mulheres não resistimos uma vitrine de sapatos bem montada. Isso acontece em todas as idades. Quantas e quantas vezes encontramos em shopping meninas admirando-os, geralmente de cor rosa! E os meninos? Eles só param para observar os sapatos se tiver algum carrinho ou brinquedo de brinde.
          Os homens procuram o conforto quando compram sapatos, já nós, as mulheres, procuramos a beleza. São os mais belos que nos atraem e seduzem e são justamente esses que mais nos machucam. E nós, tolas, acreditamos que, um dia, ficarão macios e carinhosos com os nossos pés. Como eles nos enganam! Não tem jeito. Eles são predestinados a isso. Nossos pés sempre avisam quando encontramos esse tipo. Passam a observar! Eles se contorcem, queimam e pedem pelo amor de Deus para não comprarmos. Mas, quando somos seduzidas, ouvimos alguma coisa? Claro que não! Insistimos e compramos, esperando a oportunidade de usá-los. Sempre caio nessa. No meu armário tenho vários desses sedutores. Eu tenho um par que toda vez que abro o armário para procurar o que calçar, lá está ele, me chamando, fazendo “psiu”. Não resisto e acabo calçando esse dito cujo. Ainda me lembro quando fui seduzida pela primeira vez por ele. Parecia um deus grego, todo magnífico na vitrine. Lindo! Não resisti! Fui experimentá-lo. Pra quê! Ficou lindo no meu pé. Ficou tão bonito que não entendi os sinais que meus pés deram. Eles quase choraram. De cara, ele implicou com aquele meu calinho de estimação! Mas eu não liguei, comprei assim mesmo, acreditando no tal milagre. Milagres que os vendedores de loja de sapatos vendem para nós mulheres – “É couro, com o tempo vai amaciar”, dizem eles. E, seduzidas acreditamos.
             Eu não via hora de usá-lo. Foi quando chegou o grande dia. Estava ansiosa. Meus pés coitados! Suavam! Pediam clemência! Gritavam socorro! Encolheram-se para entrar nos sapatos. E o calinho de estimação? Esse pediu desesperadamente um band-aid, pois sabia que ia sobrar para ele. Não dei ouvidos aos meus pés, apenas coloquei o band-aid no calinho por precaução! Como tenho raiva dele! Acho que é por isso que estou sempre o torturando-o. Mas quem mandou ser teimoso e não sair do lugar. Estou sempre tirando, mas sempre volta!
              Fui para a festa, muito satisfeita com os sapatos. De vez em quando dava uma olhadinha para os pés. Atitude parecida com aquela da menina da loja. Esperando os elogios da “mulherada”, já que os homens, muitos deles não prestam atenção em nossos sapatos. Depois de tantos elogios, lá pelo meio da noite, começou. Meus pés começaram a queimar. O calinho coitado! Nem o band-aid resolveu sua situação! Ardia mais que limão nos olhos. Não conseguia arrumar uma posição para os meus pés. Comecei a tirar e colocar o sapato. A situação só piorava, pois os pés incharam e parecia que o sapato tinha diminuído de tamanho. Fiquei inquieta. Tudo incomodava. Meu sorriso, coitadinho, já estava saindo amarelo, meio sem graça. Não conseguia entender nenhuma piada da noite. Em uma festa sempre tem alguém que gosta de contar as piadas. Então comecei a ficar mal humorada. Minha cabeça latejava! Parecia que eu ouvia os meus pés dizendo e repetindo, várias vezes: “Eu não te disse! Eu não te disse!”. Tudo girava ao meu redor. Chamei meu marido para ir embora. E ele foi, sem vontade, meio chateado. Questionando porque nós mulheres insistimos em usar esse tipo de sapato! Eu também não sei! Eu também queria ficar mais um pouco na festa, afinal tinha encontrado amigos que não via ha muito tempo. E era a chance de usar meus sapatos! Uma dica para as mulheres, quando for estrear um par de sapatos novos em uma festa, faça quando for sozinha, com seu próprio meio de locomoção. Isso impedirá de estragar a festa dos outros e sentirá mais a vontade para ir embora. Cheguei em casa naquela noite, prometendo nunca mais calçá-lo. E um mês depois lá estava eu na mesma situação com o mesmo sapato de novo. Fui seduzida por ele! E por outros sapatos também!
             Por que a maioria das mulheres adora sapatos? Principalmente os mais belos. Não sei, mas acho que as mulheres, em geral, escolhem alguns sapatos como escolhem alguns homens: eles as seduzem, machucam, mas elas nunca conseguem deixá-los. A única diferença é que os homens, em geral, pisam nelas. Já os sapatos são pisados por elas, com postura e elegância. Será que é por isso que adoramos sapatos?




9 comentários:

  1. rssss...muito legal a crônica e o tema dos sapatos e mulheres.Boa duplinha. Confesso que não me deixo fascinarppor eles e, como os homens, só se preciso. Sou assim com tudo... Mas sei bem o que é isso,Tenho filhas,rsrs...beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Voltei pra dar os Parabéns e desejar sucesso!Inaugurei o blog! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Ahh mulheres e seus salto altos maravilhosos, eu adoro ver uma mulher encima do salto, acho extremamente sexy eu confesso, Joe Cocker na música dele diz You Can Leave Your Hat On, eu digo You Can Leave Your High Heels On, adorei o post e agora você está sendo devidamente seguida também, e minhas ex quando usavam algum sapato que machucava, mas eu fazia questão de esquentar a água, colocar na bacia pra elas relaxarem os pés na água quente, e depois fazia uma massagem caprichada com certeza, e agora chega né o comentário tá enorme já, um abração Nice.

    ResponderExcluir
  4. NIce, por agora venho só agradecer a honra de tua visita, mas não posso comentar o texto ainda.Quando terminar o que estou fazendo ainda hoje venho, comentar essa beleza aqui.

    beijinho
    Fernanda

    ResponderExcluir
  5. Oi Nice! Há um tempo passeio por aqui, mas nunca comentei e também percebi que não lhe seguia. Que droga! Mas não se preocupe, vou seguir-te agora mesmo e, claro, comentar (ou melhor, já estou comentando). Bom, vim lhe trazer um link! Você deve achar graça ao ler isto, mas foi o que, de verdade, eu vim trazer... um link, mais precisamente este: http://cynthiadayanne.blogspot.com/2011/05/saudade-de-mae.html

    Lá você encontrará a surpresa que estive preparando na noite de sábado e que deveria ter postado no domingo, mas passei o dia inteiro com minha mãezona. Enfim, espero que goste!

    Boa semana,
    beeeeeeeijos

    ResponderExcluir
  6. adoro sapatos!
    acho que alguns só são bonitos, claro que o valor agrega mais que beleza, então sofremos com alguns!
    ainda bem que não somos centopéia hehehe!
    bj e obrigada pelo carinho da visita!
    próximo tema que tal vestidos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Nice, fico feliz por você ter gostado da homenagem! E aposto que sua mamãe sente saudades de você! AH, observei que existe dois blogs que fazes parte, em qual postas com frequencia?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Interessante o fechamento da sua crônica, nunca havia pensado dessa forma.
    Eu já fui muito apaixonada por sapatos, mas com o passar do tempo os pés ficam mais seletivos e não aceitam qualquer sapato, rsrs
    Confesso que minha paixão ainda é maior por bolsas, é a 1ª coisa que me atrai para admirar uma vitrine.
    Carinho procê.

    ResponderExcluir
  9. Olá Nice, adorei a sua crônica sobre sapatos! Bem, eu já tive um namorado maluco por eles, mais maluco por sapatos até do que eu, que amo sapatos! Ele me fazia ir com ele no shoping experimentar sápatos de vez enquanto, só para ele olhar e babar...rs, o bom é que nisso eu sempre ganhava algum sapato lindo que o seduzia também... bem, quanto ao incomodo e a dor que eles nos provocam, rs, nem me fale, quanto mais bonito, mais desconfortável né... eu já tirei muitos na verdade debaixo da mesa em uma festa, principalmente em casamento... agora se vc quer um homem pra vc pisar e não ser pisada por ele, arrume um podolatra ( esse ex era um...) eles adoram ser pisados pelos sapatos lindos que nos dão...kkkkkkkk, mesmo que o namoro não vingue, vc pelo menos durante vai ter a chance de dar umas pisadinhas no cara....kkkk. Beijos Nice, foi um prazer conhecer o seu blog, adorei.

    ResponderExcluir